A História

escritor

Um pouco da história do NEP Objetivo.   

 

 Em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella motivados pelos seus idealismos e entusiasmos juntamente com os médicos Roger Patti e Tadasi Itto, tiveram brilhante ideia de fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

 A partir desta ideia inicial surge em 1970 o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio. Em 1972, foram implantadas as Faculdades Objetivo, embrião da futura Universidade Paulista – UNIP, atualmente a universidade que mais cresce no país. Já em 1974 nasce o Colégio Objetivo Júnior, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Hoje, a instituição abrange o ciclo completo do sistema educacional brasileiro, da educação infantil à pós graduação, sendo a primeira instituição de ensino brasileira a integrar o Conselho Mundial para Superdotados, em reconhecimento ao seu Programa de incentivo ao Talento (POIT).

 Em Ilha Solteira o Sistema Objetivo começou a ser implantado em 1995 pelo professor de história e pedagogo Ariovaldo de Pádua Lemos que juntamente com Luís Miguel e Cristina Matsushita abriram o Cursinho Vestibulando em Pereira Barreto e Ilha Solteira, usando o material Companhia da Escola e depois III Milênio. Apenas mais tarde, no ano 2000, que NEP faz a opção pelo material do Objetivo e implanta o Ensino Fundamental de 6ª a 8ª séries.

 Neste mesmo ano iniciou-se a construção das novas instalações do NEP (Prédio próprio) e no final de 2002 inaugurou-se o primeiro bloco de salas de aulas e em 2003 todas as salas de aula já estavam finalizadas.

 Em 2004 foi implantada a pré-escola, e alguns cursos técnicos. Em 2007 inicia-se a Educação Infantil.

 Hoje o NEP cresce a cada ano. Envolve crianças e jovens no ritmo dos avanços tecnológicos. Faz da educação continuada dos alunos e dos professores o eixo de suas preocupações para um crescimento completo, do Ensino Fundamental ao Profissional.