A proposta

ei

::CALENDÁRIO ESCOLAR 2017   ::LISTA DE MATERIAL 2017
::GRADE HORÁRIA 2017

Coordenação: Profª Andreia Brassaloti
e andreiabrassaloti@yahoo.com.br

 

A Educação Infantil do Sistema de Ensino Objetivo oferece às crianças um conjunto de oportunidades, meios e materiais para o crescimento saudável. Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seus relacionamentos.

Oferecemos a ela condições para que viva a sua infância de maneira ativa e questionadora, estimulando a sua curiosidade. E é no contato com crianças que ela vai aos poucos incorporando valores, conhecendo seus limites e aprendendo a respeitar sentimentos, ideias, atitudes e direitos alheios. Nossa Educação Infantil visa ao desenvolvimento integral do aluno, levando em consideração os sabores que ele traz e sua capacidade de aprender em interação com o ambiente social e físico, no qual se dá a construção do conhecimento, o desenvolvimento emocional, a socialização e a assimilação de valores éticos e estéticos. Em síntese, nosso compromisso é oferecer aos nossos alunos um ambiente agradável, estimulante, desafiador e seguro por meio de um projeto educacional alinhado aos novos tempos.

ei

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tradada como individuo livre, capaz, potente criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o. A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece, no aluno, múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Enfim, nossa proposta visa a uma formação ampla e integrada para que nossos alunos possam assumir, com dignidade, o papel de cidadãos conscientes e responsáveis. O material didático privilegia a participação ativa, criadora e prazerosa do aluno, com independência e segurança. Cada atividade envolve um conjunto de questionamentos, reflexões, exploração de material concreto, experimentações interações, divergências, discussões e argumentações, antes de o aluno chegar ao registro propriamente dito de suas experiências e descobertas nos Cadernos de Atividades. 

SAIBA MAIS...


SD